Wild Hearts: Os jogadores de PC estão cansados de PORTES Ruins

Wild Heart: Os jogadores de PC estão cansados de PORTES Ruins. Eles estão cansados de terem que enfrentar Problemas de Desenpenho, Confira.
Danilo Medeiros


 Wild Hearts, um Jogo lançado na quinta-feira, tem uma revisão "principalmente ruim" do Steam. "O preço deste jogo é mais do que o seu FPS", afirma a análise. Ajudou 571 pessoas. Cinco usuários bateram palmas lentamente. Ganhou o troféu Michelangelo.


O colapso imediato da revisão de usuários do Wild Hearts me lembra Warhammer 40K: Darktide de dezembro (atualmente misto, com quase 30.000 críticas negativas). Isso me lembra o "porte decepcionante" de Final Fantasy 7 Remake do final de 2021 e o desempenho gago de Elden Ring no PC, que a Digital Foundry concluiu que "simplesmente não é bom o suficiente". Isso me lembra Nier: Automata, que foi bombardeado depois que a Square Enix o deixou sem patches por quatro anos e publicou uma versão superior na loja da Microsoft (uma correção finalmente chegou ao Steam meses depois). Os estúdios de jogos estão entregando Ports de PC ruins, e o desempenho do PC está em declínio.


2023! Se não podemos ter carros voadores, podemos ter jogos de PC que não gaguejam a cada 30 segundos.


Os Ports para PC sempre foram pobres. Do DOS Street Fighter 1993 de 2 ao Arkham Knight de 2015, cobrimos os piores portes. Depois de excelentes ports como Grand Theft Auto 5, a trilogia Tomb Raider e Days Gone, elevamos nossos padrões. "O mesmo que sempre foi" não é uma desculpa – natural é acreditar que os erros do passado não se repetirão para sempre. Mas, algumas grandes editoras não estão aprendendo.


Criar um jogo de PC rico em recursos e bem otimizado é uma tarefa significativa, mas a orientação sobre o que incluir é mais fácil do que nunca. Os recursos que os jogadores de PC exigem, escritos pelo modder de Dark Souls Durante em 2014, eram chaves religáveis, suporte a taxa de quadros e resolução desbloqueada, FOV e proporção personalizáveis e modificabilidade. Enquanto isso, os esforços de acessibilidade da Microsoft e da Ubisoft devem se tornar onipresentes.


Avançamos desde Dark Souls: Prepare to Die Edition.


Vários jogos de PC multiplataforma receberam elogios por desempenho e opções: os desenvolvedores do Hi-Fi Rush se concentraram em remover a gagueira do Unreal Engine 4 antes de seu lançamento há algumas semanas. Death Stranding demonstrou o poder do DLSS da Nvidia. Mas jogos suficientes chegaram recentemente com um desempenho bizarramente horrível ou essencialmente faltando funcionalidade para irritar os jogadores de PC novamente.

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"Eu estava quase quebrado como revisor da Digital Foundry [em 2022]", afirmou Alex Battaglia em um vídeo sobre como os desenvolvedores podem evitar os Ports "ruins" para PC do ano passado em 2023. Seus pontos se expandem em relação ao de 2014 do Durante. os Ports do console têm mais opções visuais e menos taxas de quadros restritas do que há oito anos. Ótima notícia: os Ports de console estão chegando em números que não poderíamos ter imaginado há uma década. Eles ainda bagunçam as coisas, mas já se foram os dias em que éramos gratos por qualquer versão para PC que não fosse um incêndio de lixeira.


O desempenho melhor do que o do console não é mais barato.


"O que eu mais quero do hardware de jogos para PC este ano é alguma aparência de valor", disse nosso editor de hardware, Dave James, em janeiro. O custo de hardware ultra-entusiasta está matando os jogos de PC. A Nvidia RTX 4080 custa de US$ 1200 a US$ 500 a mais do que a GTX 2080 há cinco anos. Você poderia ter construído uma plataforma de jogos 2080 e ainda ter alguma diferença.


Então, agora examinamos os Ports do PC. Ou você investiu muito dinheiro e espera que um jogo funcione sem problemas com todos os sinos e assobios, ou você está em um hardware menor que sofre muito quando uma porta não é otimizada.


Em 2016, Durante escreveu sobre a difícil palavra "otimização", que os jogadores costumam usar para significar "este jogo não funciona corretamente no meu sistema". Uma nova geração de consoles pode mudar nossas expectativas de dificuldade de jogos para PC. Com a geração PS4 (2013-2020), poderíamos definir tudo para Ultra, mas isso não torna um jogo não otimizado.


Eu não acho que é por isso que a maioria dos portos são criticados hoje:


Os críticos do Steam criticaram Forspoken por parecer pior do que seus trailers e jogos contemporâneos de mundo aberto, sendo tão exigente quanto Cyberpunk 2077.

Horizon Zero Dawn, o primeiro grande port para PC da Sony, tinha filtragem anisotrópica defeituosa e baixo desempenho em janelas sem bordas, embora os patches os corrigissem.

Remasterizações em HD de jogos vintage sempre precisam de mods: os infratores dos últimos dois anos incluem Chrono Cross e Ninja Gaiden Collection.

Uma confusão de arquivos causou gagueira severa no lançamento do Protocolo de Calisto, que foi prontamente corrigido.

Gotham Knights, Final Fantasy 7 Remake, Stray, Kena: Bridge of Spirits e Evil West são títulos da Unreal Engine 4 que foram lançados com problemas de gagueira.

Um ano após o lançamento, Elden Ring ainda gagueja – particularmente decepcionante em um jogo restrito a 60 fps.

Desativar o irritante lançador do 2K melhorou a taxa de quadros do Midnight Suns.

O sombreamento de taxa variável causou texturas difusas, e gagueira no Dead Space, no entanto, um patch abordou o primeiro.

Todos esses eram problemas reais que iam além dos requisitos de hardware de um jogo. Seguir um lançamento de alto perfil após o outro pode fazer parecer que cada jogo tem um problema de lançamento, mesmo que não seja tão grave.


Várias dificuldades no dia do lançamento podem ser corrigidas. Alguns não. O desempenho de Wild Hearts no PC está bem abaixo do que deveria ser, dado o grau de detalhe do jogo, e seu desempenho de console sub-60 fps sugere que esse foi o desempenho pretendido do jogo. O desempenho de hardware de médio alcance é terrível o suficiente para que os testes de pré-lançamento tenham mostrado essas preocupações. Isso sugere que a EA decidiu lançar nesse estado, mesmo que esteja pressionando as correções de desempenho nas próximas semanas.


Não há necessidade disso. Eu gostaria de ver mais atrasos de última hora se o desempenho não for bom. Isso pode frustrar alguns jogadores, mas seria refrescante ver uma editora como a EA explicar em profundidade o que é necessário e por quê. Não é mais como se estivéssemos distribuindo jogos de PC em CDs, então eu não me importo se isso quebra os planos de marketing. Lançar um jogo com problemas tão óbvios de taxa de quadros envenena o poço, e é impossível se recuperar de críticas principalmente ruins do Steam.

elhor do que um atraso de última hora: construa um período beta no ciclo de desenvolvimento com tempo suficiente para corrigir as coisas. Solte em acesso antecipado se você não puder alterar a data.


Os jogadores de PC devem aceitar que a gagueira persistirá além de 2023. (embora o Unreal Engine 5 ofereça um vislumbre de esperança). Ao pré-compilar shaders, mais desenvolvedores poderiam parar essa epidemia. Os jogadores de PC podem estar inquietos com as velocidades de download do jogo, mas todos nós podemos esperar cinco minutos no menu inicial para evitar uma gagueira maciça a cada cinco minutos.


Fora os jogos de grande orçamento, os jogos para PC de 2023 estão mais divertidos e animados do que nunca. É melhor do que os dias em que o desbloqueio de framerates dobrava a velocidade do jogo. Nós só precisamos continuar aplaudindo as portas que acertam e empurrando as portas que erram para reconhecer e corrigir suas falhas para manter os jogos de PC saudáveis. Como sempre.

Danilo Medeiros
Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
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