Atualização 05 de Sons of the Forest: Veja todas as melhorias e ajustes realizados

Danilo Medeiros

A sexta atualização significativa de Sons of the Forest, um jogo de terror de sobrevivência em mundo aberto desenvolvido pela Endnight Games, foi disponibilizada recentemente. Essa atualização, chamada de Atualização 05, traz uma série de novos recursos, correções de bugs e melhorias que aprimoram ainda mais a experiência de jogo.



Destaques do Artigo:

  • 🌊 Expansão do mapa com 79 novas lagoas e 34 novos lagos.
  • 🍳 Sistema de cozimento sofisticado com ingredientes e utensílios adequados.
  • 🎸 Os jogadores podem tocar guitarra no jogo.
  • 🌳 Recrescimento de árvores após cortá-las.
  • 🐛 Correções de bugs e melhorias gerais no desempenho.


Expansão do mapa com lagoas e lagos:

Um dos destaques dessa atualização é a expansão do mapa do jogo. Foram adicionadas 79 novas lagoas e 34 novos lagos, proporcionando aos jogadores um ambiente ainda mais vasto e diversificado para explorar. Essas adições ampliam a sensação de imersão e aumentam as possibilidades de interação com o cenário do jogo.


Sistema de cozimento sofisticado:

Outra adição interessante é o novo sistema de cozimento, que foi aprimorado e tornou-se mais sofisticado. Os jogadores agora terão a oportunidade de preparar refeições de forma mais realista, utilizando ingredientes e utensílios adequados. Esse recurso adiciona uma camada extra de realismo e estratégia ao jogo, já que a alimentação é fundamental para a sobrevivência do personagem.


Tocar guitarra:

Além disso, a Atualização 05 introduz a possibilidade de os jogadores tocarem guitarra. Essa adição pode ser tanto um elemento de entretenimento quanto uma forma de distração para o personagem principal. Os jogadores poderão experimentar diferentes melodias e até mesmo criar suas próprias composições musicais dentro do jogo.


Recrescimento de árvores:

Outra melhoria significativa é o recrescimento de árvores. Agora, ao cortar árvores para obter recursos, os jogadores poderão presenciar o crescimento gradual de novas árvores no local. Essa mudança traz um aspecto mais realista e sustentável ao jogo, enfatizando a importância da preservação ambiental.


Além dos recursos mencionados, a atualização também inclui correções de bugs e melhorias gerais no desempenho do jogo. Os desenvolvedores se esforçaram para ouvir os feedbacks da comunidade de jogadores e implementar melhorias que aprimoram a jogabilidade e a experiência como um todo.


Para aproveitar essas novidades, basta abrir o cliente Steam, e o patch será baixado automaticamente. A Endnight Games demonstra seu compromisso em manter o jogo atualizado e oferecer aos jogadores conteúdo novo e aprimorado regularmente.


Com a Atualização 05, Sons of the Forest se consolida como um jogo de terror de sobrevivência em mundo aberto cada vez mais imersivo, desafiador e repleto de recursos interessantes. Os fãs do jogo certamente ficarão entusiasmados com as adições e melhorias proporcionadas por essa atualização.


Changelog/Patch notes da versão Patch 05 do Sons Of The Forest 

Características


  • Trenó de log básico e avançado edificável
  • Rebrota de árvore (a configuração está ativada por padrão) com 10% de chance de voltar a crescer aleatoriamente quando você dorme
  • Panelas encontráveis e novo sistema de cozimento avançado
  • Agora é possível adicionar lonas a estruturas de log
  • Adicionados 2 novos clipes de found footage
  • Adicionada localização de veleiros encalhados
  • Também foram adicionadas 79 novas lagoas e 34 novos lagos ao mapa
  • Agora você pode tocar guitarra
  • Adicionado braço mutante de Timmy à cena de batalha demoníaca
  • Adicionado novo item de roupa vestível
  • Novos comandos Kelvin adicionados para redefinir armadilhas, preencher trenós de madeira e encher prateleiras de secagem com peixes

Melhorias


  • Days Survive agora mostra a leitura correta se o jogador morreu durante a cutscene interativa final pulando nas pás da hélice
  • Canibais em aldeias agora às vezes se envolvem em uma luta de teste de força com outro canibal
  • O medo canibal agora é afetado pelo tamanho do grupo, os canibais solteiros terão mais medo, os grandes grupos canibais terão menos
  • O trilho da espingarda agora está na lateral da arma em vez da parte superior para evitar o bloqueio da visão
  • Tartarugas agora só botam ovos na areia
  • Muddies às vezes ficam entediados com o jogador e fogem se não estiverem com raiva
  • Adicionados visuais do braço mutante de Timmy à cutscene do chefe demônio
  • Prioridade reduzida para canibais fêmeas roubando toras
  • Águias podem agora roubar peixes mortos
  • Jogar cadáveres em armadilhas de primavera agora os envia voando para o ar
  • Comida mofada e flores mortas adicionadas ao salão de banquetes
  • Timmy agora bloqueará a saída para a caverna do inferno até depois de você ter derrotado o demônio chefe
  • A jaqueta de Timmy agora será rasgada após cena de batalha de chefe demônio
  • Mapa GPS atualizado com os últimos lagos e rios
  • Pequenos pássaros mortos agora flutuam na água
  • Correção para duplicação de logs em gatilhos de armazenamento
  • Knight V melhorou o brilho na picape
  • Comprimento máximo do nome do servidor imposto
  • O desempenho da lista de lobby melhorou na preparação para um próximo recurso
  • Suporte aprimorado para carregamento em grandes salvamentos multijogador e ajuda com o desaparecimento de estruturas
  • Girou a espingarda no estojo da arma no inventário para que os mods sejam visíveis agora que eles estão do lado
  • Adicionados nomes de exibição localizados para notificações de Pontos de Interesse
  • O jogador não faz mais um som de bebida ao encher um recipiente com líquido
  • A impressora 3D atualizará novamente a leitura do volume de resina quando a impressora for recarregada
  • Se um módulo de instância de item falhar ao desserializar durante o carregamento, ele não impedirá mais o carregamento do restante do inventário de jogadores
  • Locais de bunker renomeados para ficarem mais claros quando descobertos
  • Distância de tração das docas melhorada
  • Adicionado mais musgo de árvore / videiras em áreas do mapa
  • Iluminação melhorada de alimentos do bunker
  • Detalhes de luxo do bunker adicionados; Mais itens decorativos, vasos e mais cadáveres
  • Adicionado coletor de panela de cozinha para apartamento de tecnologia em bunker residencial
  • Olhar ao redor agora atualiza a posição de corte do alvo ao apontar para uma tora com um machado equipado (antes era calculado apenas quando visado pela primeira vez)
  • Não é mais possível cortar buracos em pisos, móveis de suporte ou janelas de uma parede que esteja suportando estruturas de parede.
  • Kelvin agora escolherá outra árvore para cortar se uma estrutura de árvore for colocada nela
  • O pedido de Kelvin será completado com os polegares para cima se não houver mais flechas/parafusos, bagas ou rádios para recuperar e soltar
  • Kelvin agora terá frutas vermelhas na mão ao comê-las. Na pesca terá peixe na captura inicial
  • Falha adicionada
  • proteção segura contra inimigos caindo pelo mundo e não desativando
  • Os clientes multijogador agora verão o tipo de localizador GPS adequado na Virgínia em vez do ícone padrão
  • A umidade atual nos personagens agora se replica para clientes multijogador
  • O estado de rotação da motosserra agora será ouvido e visto por outros jogadores e o rev parará quando derrubado
  • Pequenos pássaros fixos voando sob a superfície da água ao voar sobre lagos profundos
  • Corrigido um problema de agrupamento de peixes

Correções


  • Não pode mais beber lava
  • Corrigido sob imagens de lava
  • Volumes fixos de oclusão de neve e umidade usados em locais específicos do mundo que não são inicializados corretamente
  • Também corrigido um pop de braço visual no jogador que aparecia às vezes ao pousar de uma queda ou salto
  • Gêmeos fixos nem sempre se voltam para o jogador antes de provocar
  • Dedos fixos presos em pé ociosos após a morte por queimadura
  • Também corrigido impacto de projétil FX para carne e superfícies duras não replicando para outros jogadores no multiplayer
  • Jogador fixo às vezes sendo capaz de interagir com outros gatilhos quando o bloco de notas estava aberto, o que poderia colocar o jogador em estado preso
  • Canibais fixos que não ficam presos à borda da árvore enquanto se contorcem ao redor da árvore
  • Também corrigido bug onde canibais poderiam tomar dano de desmembramento durante o bloqueio
  • Canibal enlameado fixo ficando com raiva do jogador se atingido por uma pedra jogada por outro lamacento
  • Corrigido alguns casos de canibais sendo bloqueados por colisão na cabeça ou acima dela
  • Também corrigido lama tendo colisão em pé em vez de curvado sobre
  • Corrigido comer esquilos mortos não aumentando a estatística de plenitude de caráter
  • Corrigido alguns casos de snaps distantes para sentar e pular na rocha
  • Também corrigiu o tubarão da caverna às vezes sendo morto por rasteiras
  • Cliente multijogador fixo lançou logs não quebrando folhagem quando longe do jogador do servidor
  • Logs lançados pelo cliente multijogador fixos não causam uma reação de acerto nos inimigos
  • Também corrigido clientes multijogador não vendo efeitos de queima quando puffies mortos são jogados em um fogo
  • Clientes multijogador fixos incapazes de colocar canibais no estado de membro ferido e corrigido alguns problemas de mistura de animação e suavidade no estado ferido
  • Rádios Kelvin fixos desativando quando movidos para longe do local original e visuais de posicionamento de transporte fixo para clientes multijogador
  • Kelvin não vai mais pegar rádios quebrados
  • Corrigido Kelvin quando movido para longe do alvo da árvore incapaz de encontrar outra árvore para limpar automaticamente
  • Comando Kelvin Finish Structure; Corrigidos alguns problemas com a contagem de logs necessários. Se ele estiver segurando itens não utilizados, eles agora serão jogados no chão
  • Corrigido um estojo em que Kelvin estava carregando uma única tora em vez de colocá-la e cortar uma árvore
  • Corrigido Kelvin ficando preso se o suporte que ele estava enchendo foi removido ou destruído. Agora ele vai largar o item e concluir o pedido
  • Também corrigiu Kelvin tentando e não conseguindo preencher os suportes de itens que estão muito acima do solo
  • Caso fixo em que uma viga inclinada poderia ligar um pilar livre a uma estrutura em uma grade de colocação incompatível
  • Contexto fixo que permite colocar uma viga com o mesmo suporte em ambas as extremidades que não seja um Apex ou uma parede
  • Também fixo a colocação de pilares destacados criando pilar degenerado se não encontrar solo de sustentação, agora impede adequadamente a colocação se não houver solo abaixo (pode acontecer ao colocar fora de um penhasco, por exemplo)
  • Corrigido um caso em que a afiação rápida dos postes do bastão fazia com que a animação de corte falhasse para cortes subsequentes
  • Fixo jogador ficando preso na animação de log de transporte colocando e tirando rapidamente um log do titular do log
  • Também corrigiu os quartos de corte de toras dinâmicas, às vezes difíceis de segmentar
  • Corrigido hitbox ferramenta de reparo ativo enquanto está equipado
  • Corrigidas algumas configurações incorretas para LODs de log trimestral (melhoria do desempenho de renderização)
  • Também corrigido Defensive Walls e DW Gates incapaz de ser danificado por golpes corpo a corpo do jogador
  • Vigas inclinadas fixas, às vezes aceitando pilares na parte superior da extremidade inferior antes que as tábuas sejam adicionadas
  • Corte fixo Parede defensiva picos movendo o jogador muito perto, o que tornou os cortes de subsequência mais difíceis de mirar
  • Também corrigidas algumas entradas localizadas nos menus de configuração que não eram exibidas corretamente em máquinas Windows definidas para o idioma de exibição turco
  • Tutorial de corte de árvores com machado agora só deve acionar a primeira vez
  • O indicador de bateria nos NVGs não deve mais desaparecer após a execução de determinadas ações
  • Corrigido flickering / distorção que poderia aparecer para alguns jogadores em salvamentos de jogos atrasados
  • Atlas de sonda de reflexão aumentado para 4096×2048 (deve corrigir problemas em que os testes de reflexão podem quebrar/mostrar sondas erradas)
  • Burning Puffies agora deve parecer correto/não distorcer
  • Correção para impressora 3D não mostrando a quantidade inicial correta de resina
  • O trenó impresso em 3D não pode mais ser colocado no tapete de fabricação

Áudio


  • Áudio melhorado para outros jogadores no modo multijogador
  • Adicionada dublagem de Timmy à cutscene de Gold Room
  • Transição de motosserra para corte de som mais rápida
  • Tempo de desvanecimento reduzido na música de introdução de acidente de helicóptero
  • Feito primeiro olhar guitarra sting 3d
  • Adicionado bipes para abrir queda de helicóptero
  • Áudio melhorado do chefe demoníaco
  • Defina alguns vários pequenos objetos em bunkers/necrotério para ter superfícies marcadas para sons de impacto e obter física de impacto corpo a corpo
  • Sons de impacto de ragdoll adicionados a veados e bebês

Danilo Medeiros
Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
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