Voidtrain Atualização: Hotfix #5 - Melhorias nos Hitmakers e Estabilidade do Jogo

Danilo Medeiros

 A atualização Hotfix #5 já está disponível para o jogo Voidtrain, trazendo diversas correções e melhorias para aprimorar a experiência dos jogadores. Vamos detalhar mais sobre as mudanças e adições que foram implementadas nessa atualização.



Uma das principais melhorias nesta atualização é a atualização dos marcadores de acerto (hit markers). Agora, além do marcador de acerto básico, foram adicionados cenários para indicar quando o jogador mata um inimigo ou acerta uma armadura. Essa alteração proporciona um feedback visual mais claro e imersivo durante as batalhas.


Outro problema que foi resolvido nesta atualização é o vazamento de VRAM/RAM que ocorria quando o jogador modificava módulos de armas ou girava as armas no modo de visão geral da mesa de armas. Essa correção é essencial para otimizar o desempenho do jogo, evitando que o uso excessivo de memória cause lentidão ou até mesmo crashes.


Além disso, foi solucionado um bug que afetava uma das missões do jogo. Antes, uma missão que exigia que o jogador eliminasse um certo número de IA ficava impossibilitada de ser concluída devido à ausência de IA na localização. Com essa correção, os jogadores poderão prosseguir normalmente com a missão, eliminando as IA necessárias.


Outra melhoria implementada foi em relação à missão "Velocidade". Antes, se o jogador utilizasse gelo ou água para completar a missão antes mesmo de recebê-la oficialmente, essa ação não era contabilizada. Agora, isso foi ajustado para garantir que os jogadores sejam recompensados corretamente ao realizarem essas ações antecipadamente.


O indicador de regeneração de saúde também passou por uma mudança visual. Agora, em vez de ser representado pela fome, o indicador é uma opção de carga de regeneração. No entanto, a fome ainda pode ser saciada com comida e água, proporcionando uma jogabilidade mais equilibrada e realista.


Diversos crashes foram corrigidos nesta atualização. Um deles envolvia um problema com Rofleemo e o posicionamento de construções, enquanto outro crash ocorria nas ilhas da arena. Essas correções são fundamentais para garantir a estabilidade do jogo e evitar interrupções indesejadas durante a jogatina.


O bug do tanque também recebeu atenção nesta atualização. Os ataques desse inimigo foram reequilibrados, tornando-os mais justos e equilibrados em relação ao impacto que causam no jogador. Além disso, a visibilidade do ataque com espinhos foi melhorada, permitindo que os jogadores tenham uma melhor compreensão dos movimentos do inimigo e possam reagir de forma adequada.


Foram feitas correções para resolver problemas específicos com a interação do jogador com Rofleemo no depósito. Em alguns casos, mesmo com os botões de interação sendo exibidos, era impossível pegar Rofleemo. Agora, esse problema foi solucionado, garantindo que os jogadores possam interagir corretamente com esse personagem.


Além das correções já implementadas, a equipe de desenvolvimento tem planos para futuros hotfixes, abordando questões como a perda de itens que caem pelo chão quando um personagem morre ou quando são descartados pela IA. Também será corrigida a possibilidade de perder âmbar caso um cliente saia da sessão com ele na missão "Criatura". Outras melhorias planejadas incluem solucionar problemas de câmera afundando no teto em túneis, dessincronização de profecias instaladas no modo cooperativo ou após reentrar na sessão, o núcleo Aniquilador atravessando corpos de inimigos, entre outros.


Essas melhorias e correções visam aperfeiçoar a jogabilidade, a estabilidade e a experiência geral dos jogadores em Voidtrain. A equipe de desenvolvimento está empenhada em fornecer um jogo cada vez mais polido e satisfatório. Fique atento para mais atualizações e continue aproveitando as aventuras emocionantes que Voidtrain tem a oferecer!


Confira as Mudanças desta atualização e tambem uma previa das que virão com a changelog abaixo:


  • Atualização dos marcadores de acerto (hit markers) nos ataques. Agora, o marcador de acerto básico foi aprimorado e foram adicionados cenários para morte de inimigos, ataques em armaduras, entre outros.
  • Corrigido um vazamento de VRAM/RAM que ocorria ao modificar módulos de armas ou girar armas no modo de visão geral da mesa de armas.
  • Corrigido um bug que fazia com que uma missão que exigia que o jogador matasse um certo número de IA (inteligência artificial) fosse interrompida devido à ausência de IA na localização.
  • Na missão "Velocidade", usar gelo/água para completar a missão não era contabilizado se fosse feito antes de receber a missão - isso foi corrigido.
  • Alterada a aparência do indicador de regeneração de saúde. Agora, existe uma opção de carga de regeneração em vez de fome, que ainda pode ser recuperada com comida e água.
  • Corrigido um crash com Rofleemo e posicionamento de construções.
  • Corrigido um dos crashes nas ilhas da arena.
  • Reequilibrados os ataques do bug do tanque e seu impacto no jogador, melhorando a visibilidade do ataque com espinhos.
  • Em alguns casos, não era possível pegar Rofleemo no depósito, mesmo com os botões de interação sendo exibidos - isso foi corrigido.
  • Em alguns casos, não era possível pegar Rofleemo no depósito e os botões de interação não eram exibidos - isso foi corrigido.


Próximas correções planejadas:

  • Corrigir situações em que os itens caem pelo chão quando o personagem morre ou quando são descartados pela IA.
  • Possibilidade de perder âmbar caso o cliente saia da sessão com ele na missão "Criatura".
  • Câmera afundando no teto em túneis.
  • Dessincronização das profecias instaladas no modo cooperativo ou após reentrar na sessão.
  • O núcleo Aniquilador atravessando corpos de inimigos.
  • Em algumas cenas de animação, o personagem parece estar voando ou seus membros afundam nos objetos da cena.
  • Perda aleatória de interatividade após interagir com o Livro do Construtor/Martelo.
  • Exibição dos nomes dos recursos na árvore de tecnologia e nos objetos pelos quais os itens/objetos desbloqueáveis pela tecnologia são criados.
  • Se um jogador-cliente pegar Rofleemo e sair da sessão, Rofleemo será removido da sessão do host.

Danilo Medeiros
Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
Comentários
Trending this week

Link Loading...

Trending this month

Link Loading...