Baldur's Gate 3 Atualização "HotFix" 04/08/23 Já Disponível (Review & Patch Notes)

Danilo Medeiros

 Olá, aventureiros de Faerûn! Temos uma ótima notícia para vocês. A Larian Studios lançou o aguardado Baldur's Gate 3 após seis anos de desenvolvimento e, como era de se esperar, o jogo foi muito bem recebido pelos fãs. Desde o lançamento, muitos de vocês têm explorado esse mundo vasto e envolvente, e a equipe da Larian tem acompanhado com emoção o feedback e o suporte de todos os jogadores.

Baldur's Gate 3 Atualização "HotFix" 04/08/23 Já Disponível (Review & Patch Notes)


Agora, para aprimorar ainda mais sua experiência em Faerûn, temos o prazer de anunciar o primeiro Hotfix para o Baldur's Gate 3, que foi lançado hoje, em 4 de agosto de 2023. Essa atualização visa corrigir vários problemas que foram relatados pela comunidade, proporcionando uma experiência de jogo mais suave e envolvente.


Uma das principais questões abordadas nesse Hotfix é relacionada ao salvamento do jogo. A equipe da Larian Studios identificou um problema envolvendo os cross-saves, que são um recurso essencial para a versão do jogo no PlayStation 5, que será lançada em 6 de setembro deste ano. Por enquanto, a funcionalidade de cross-saves foi temporariamente desabilitada, mas não se preocupe, pois isso não afetará o seu progresso no jogo, e as saves do Steam Cloud não serão afetadas por essa alteração.


Além disso, o Hotfix #1 corrige diversos crashes e bloqueios que foram relatados pelos jogadores. Isso inclui a resolução de problemas em diálogos com chefes importantes, atualizações de estados dos personagens após a morte, crashes relacionados a diálogos cinematográficos do Astarion no final do jogo, entre outros. Também foram feitas melhorias nas mecânicas de jogo, correções de áudio e aprimoramentos na interface do usuário.


Na parte de jogabilidade, foram corrigidas as animações de cabelos para os personagens masculinos das raças drow e elfo com o corpo forte. Também foi resolvido um problema que fazia com que as aranhas faseadas perdessem seu turno em combate após a destruição de sua teia. Outra correção importante foi para os lançamentos de dados, onde tentar novamente muito rapidamente após aplicar bônus poderia causar falhas.


A experiência de jogo multiplayer também foi aprimorada. Os jogadores agora serão corretamente incluídos em diálogos cinematográficos que exigem a presença de todos os participantes. Um problema que permitia ouvir diálogos privados usando o menu de contexto foi corrigido, assim como um bug que impedia a participação em um diálogo caso outro jogador já estivesse envolvido.


A interface do usuário recebeu várias melhorias, principalmente em relação aos diálogos cinematográficos. Problemas de atualização de modelos de personagens em determinadas situações foram corrigidos, assim como questões com feitiços duplicados na barra de atalhos dos seguidores. A versão numérica do jogo foi ocultada durante os diálogos, evitando distrações desnecessárias.


A parte técnica do jogo também recebeu atenção especial. Muitos problemas relacionados à renderização gráfica foram resolvidos, como texturas aparecendo em cores neon brilhantes e personagens invisíveis após diálogos. Além disso, a estabilidade das cenas cinematográficas foi aprimorada, garantindo que os personagens não olhem para direções erradas ou tenham animações repetitivas.


Essas são apenas algumas das correções e melhorias trazidas pelo Hotfix #1 do Baldur's Gate 3. A equipe da Larian Studios está comprometida em proporcionar uma experiência de jogo imersiva e livre de problemas. Se você ainda não teve a chance de se aventurar em Faerûn, agora é o momento perfeito para se juntar à jornada e explorar esse mundo repleto de mistérios e perigos.


E não se esqueça de ficar atento a futuras atualizações e melhorias, pois a Larian Studios continua trabalhando arduamente para tornar Baldur's Gate 3 uma experiência inesquecível. Aventure-se em Faerûn, forje alianças, enfrente inimigos terríveis e escreva sua própria história épica neste RPG emocionante.


Que tal reunir sua equipe de aventureiros e embarcar em uma jornada emocionante através de Baldur's Gate 3? Prepare suas espadas, lançem seus feitiços e enfrentem os desafios que aguardam vocês nesta jornada épica pelo mundo de Dungeons & Dragons! Até a próxima atualização, e que sua jornada seja repleta de vitórias e descobertas em Faerûn!


Patcb Notes

FALHAS E BLOQUEIOS
  • Corrigido possivelmente ficando preso em um diálogo no primeiro confronto com um grande chefe.
  • Corrigido um problema raro em que os estados dos personagens do jogador não eram atualizados corretamente após a morte.
  • Corrigido um acidente que poderia ocorrer relacionado a um dos diálogos cinematográficos de Astarion no final do jogo.
  • Corrigido um travamento que poderia ocorrer ao carregar um savegame antigo enquanto estava no Last Light.
  • Corrigido um acidente que poderia ocorrer ao usar o leitor de cérebro na Colônia.
  • Corrigido um problema que poderia fazer com que você ficasse preso em uma tela de carregamento ao carregar um savegame após morrer.
  • Corrigido um bloqueador durante a Criação de Personagem que impedia você de progredir se você escolhesse um tiefling Zariel como seu Guardião.
  • Corrigido um possível acidente desencadeado pelo sistema de luz.
  • Adicionada uma mensagem de erro para evitar que falhas sejam causadas por mods ao iniciar o jogo.
  • Conta Larian desativada salva temporariamente para resolver um problema de bloqueio de cargas e salvamentos. As defesas cruzadas a vapor não são afetadas.
  • Corrigida uma falha de inicialização com a API do Steam.
  • Corrigido um acidente que poderia ocorrer ao carregar rapidamente um jogo enquanto um contêiner ou cadáver estava aberto para saques.
  • Corrigido um travamento que poderia acontecer se um item desbloqueasse um feitiço para uma entidade do jogo sem estatísticas.
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer ao alternar uma raça ou uma classe na Criação de Caracteres.
  • Corrigidas possíveis falhas que poderiam ocorrer ao fechar telas, como o menu de opções, ou ao encerrar diálogos.
  • Corrigido um possível acidente quando um inimigo tenta usar o Motivador durante o combate na Fundição de Relógios de Aço.
  • Corrigido um bloqueador que poderia ocorrer se você optar por atacar o Imperador durante um diálogo depois de ficar do lado dele.
  • Corrigido um acidente no PhysX.
MULTIJOGADOR
  • Os jogadores agora entrarão corretamente em diálogos cinematográficos que exigem que todos os jogadores estejam presentes se estiverem ouvindo anteriormente.
  • Corrigido um problema que permitia que os jogadores ouvissem diálogos privados usando o menu de contexto.
  • Corrigido um problema que fazia com que os jogadores ficassem presos e não pudessem participar de um diálogo se outra pessoa já estivesse em um diálogo.
JOGABILIDADE
  • Física de cabelo fixo em drow e elfo masculino tipos de corpo forte.
  • Corrigido um problema que fazia com que as aranhas de fase pulassem sua vez em combate se estivessem em uma teia que foi destruída.
  • Corrigido um problema com a rolagem de dados, onde a nova tentativa poderia fazer com que o rolo falhasse se você estivesse aplicando bônus e clicando muito rápido.
  • Feitiços duplicados não aparecem mais nas barras de atalho dos seguidores e você não pode mais personalizar seus menus radiais. (Importante observar: os seguidores não são companheiros ou membros completos do grupo.)
  • Corrigida a aleatoriedade do Dark Urge na Criação de Personagens para personagens não brancos nascidos em dragões.
  • Corrigido um problema que o impedia de interagir com Withers em um dos locais do acampamento.
UI
  • Corrigidos problemas em diálogos cinematográficos ao ouvir.
  • Corrigido um problema que fazia com que os modelos de personagens para meio-orcs, dragonborn e meio-elfos não fossem atualizados corretamente ao desequipar a armadura na folha de personagens.
  • Corrigidos alguns problemas com feitiços preparados durante o Level Up, durante a multiclassificação.
  • Oculto o número da versão durante os diálogos.
  • Fixo cinemáticas de tela dividida mostrando amostragem de lixo.

ÁUDIO

  • Corrigidos problemas de áudio com grunhidos, gritos e gemidos em toda a jogabilidade e cinemática.
  • Corrigida uma linha sendo cortada ao falar com o Myconid Inquieto no Underdark.
  • Removido um som de clique durante os créditos.
  • Níveis de áudio fixos em um diálogo com Mayrina na Cidade Baixa.
MOTOR
  • Corrigido um bug que fazia com que as texturas aparecessem em cores brilhantes e neon.
  • Corrigido um problema de tela dividida que fazia com que os caracteres permanecessem invisíveis após o término de um diálogo.
  • Corrigido um problema de proporção quando o FSR está ativo durante a tela dividida.
  • Corrigidos os detalhes da textura da superfície que não são atualizados ao alterar o Detalhe da textura nas opções de vídeo do jogo.
CINEMATICS
  • Personagens fixos olhando na direção errada em um diálogo com Mizora.
  • Corrigido o Imperador virando para trás em um final de jogo cinematográfico.
  • Corrigido um problema de câmera com o rothé profundo.
  • Corrigidos problemas de câmera e iluminação com o estranho boi em Last Light.
  • Corrigiu uma tela em branco no cinema quando você colocou uma das máscaras da tia Ethel.
  • A cena de acidente do nautiloid agora será reproduzida mesmo se seu avatar estiver morto e um companheiro usar o transponder.
  • [spoiler] Corrigiu o recorte da filha mais nova de Jaheira em um diálogo cinematográfico. [/spoiler]
  • Corrigido um problema com o recorte de personagens em um diálogo cinematográfico na Colônia.
  • [spoiler] Ravengard não está mais ausente de um diálogo envolvendo todos os aliados que você fez. [/spoiler]
  • Corrigida a cabeça do avatar aparecendo no lugar em um diálogo na Colônia.
  • [spoiler] Você não parece mais estar andando por Sceleritas Fel no Templo de Bhaal. [/spoiler]
  • Corrigido o cajado de Cazador desaparecendo em um diálogo cinematográfico.
  • Corrigida uma câmera que estava ampliada demais em um lobo.
  • Fixou a cabeça de Lae'zel em um diálogo com Vlaakith.
  • [spoiler] Corrigidos problemas com animações, recortes e imagens de câmera na cena romântica na Casa da Esperança. [/spoiler]
  • Fixou Orin e sua vítima cortando em um altar.
  • Corrigida uma câmera bloqueada no diálogo com Lunkbug e Laridda.
  • Companheiros fixos desaparecendo na manhã seguinte ao Impulso Sombrio cede a um Impulso particular.
  • Corrigidos problemas de iluminação em uma cena com Z'rell em Moonrise Towers.
  • Fixou o corte das mãos de Araj ao falar com ela na Cidade Baixa.
  • Corrigido alguns companheiros sendo visíveis no fundo dos diálogos onde eles não deveriam estar.
  • [spoiler] Corrigido algumas linhas sendo cortadas ao falar com Ravengard em Wyrm's Crossing. [/spoiler]
  • Fixou o cadáver de Ketheric de pé de volta em uma pose ociosa.
  • Corrigida uma câmera bloqueada no diálogo com os ogros na Vila Devastada.
  • Fixo Raphael estalando durante o diálogo com o órtese.
  • Corrigidos problemas de câmera, áudio e movimento do personagem no diálogo com o amuleto do monge.
  • Corrigida uma animação em looping no diálogo cinematográfico com o Brewer.
  • Fixo recorte de meio orc ao falar com os indivíduos pálidos no Flophouse de Fraygo.
  • Fixo macho halfling Dark Urge mão cortando através de seu corpo quando deitado.
  • Corrigidos problemas de iluminação no final do jogo cinematográfico.
  • Fixou Jaheira com nervosismo e estourando as mãos em um diálogo na Cidade Baixa.
  • Corrigida uma animação repetida no submersível.
  • Corrigido Wyll olhando na direção errada quando recrutado.
  • Adicionadas reações ao rosto do personagem do jogador ao falar com o boi em Last Light.
  • Fixo recorte entre dois Zelotes do Absoluto na Colônia.
  • [spoiler] Lae'zel não flutua mais em um diálogo cinematográfico no Templo de Bhaal. [/spoiler]
  • Corrigido problemas de popping com Cazador em vários diálogos com Astarion.
  • Corrigidos alguns problemas com onde os personagens estão enfrentando, animações e câmeras no filme de combate final.
Danilo Medeiros
Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
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