Meg 2: The Trench - Detalhes, Final e Enredo Explicados

Danilo Medeiros

Jason Statham está pronto para causar um grande impacto nos cinemas com Meg 2: The Trench, uma sequência ainda maior que o filme original em todos os aspectos. Em sua segunda visita à trincheira onde os tubarões megalodon pré-históricos vagam livremente, Statham também deve lutar contra um grupo de mercenários humanos liderados pelo astuto Montes (Sergio Peris-Mencheta). Além disso, Meg 2 revela a existência de infiltrados dentro da estação de pesquisa marinha Mana One, minando o excelente trabalho realizado por seus cientistas. Finalmente, nos seis anos entre The Meg e Meg 2, a tecnologia da Mana One evoluiu tanto que tanto heróis quanto vilões têm novos brinquedos sofisticados para brincar. Resumindo, é compreensível se você se sentir afogado em informações quando os créditos finais aparecerem, especialmente após a caótica batalha no terceiro ato, envolvendo todos os personagens principais do filme, humanos ou não. É por isso que preparamos um guia útil para desvendar os principais acontecimentos de Meg 2: The Trench e explicar o que acontece em seu final impressionante.

Imagem do Filme Meg 2: The Trench


Qual é a Base Secreta dentro da Trincheira?

No intervalo entre The Meg e Meg 2: The Trench, os pesquisadores da Mana One desenvolveram submarinos carregados com cargas elétricas e exoesqueletos que permitem aos mergulhadores caminhar livremente no fundo do oceano, ignorando a pressão esmagadora de 25 mil pés de água acima de suas cabeças. Com a certeza de que podem manter os megalodons afastados, a tripulação da Mana One tem explorado as terras desconhecidas sob a termoclina do oceano e documentado todas as novas espécies de plantas e animais que habitam o canto mais sombrio de nosso planeta azul. No entanto, logo no início de Meg 2: The Trench, Jonas Taylor (Statham) e seus companheiros acabam em um novo quadrante da trincheira, apenas para descobrir uma estação secreta subaquática lá.


A fortaleza subaquática é uma estação de mineração supervisionada por Montes, um mercenário com rancor contra Jonas. Após os eventos de The Meg, Jonas começou a trabalhar como um eco-friendly James Bond, infiltrando-se em organizações criminosas para expor seus crimes contra a natureza. Devido aos esforços de Jonas para manter os oceanos limpos, Montes passou dois anos na prisão, o que dá ao vilão um motivo pessoal para se voltar contra o herói carrancudo de Statham. No entanto, esse não é o motivo pelo qual Montes está na estação subaquática. A mercenária foi enviada para lá por uma investidora da Mana One (Sienna Guillory), que tem usado a tecnologia dos pesquisadores em sua operação de mineração. Como as grandes indústrias ainda não exploraram a trincheira, extrair minerais raros no valor de bilhões de dólares é relativamente fácil, desde que os mercenários permaneçam escondidos.


Quem era o Espião dentro da Mana One?

A operação secreta de mineração não teria sucesso sem alguém dentro da Mana One fornecendo informações aos mercenários. Enquanto Jonas lidera os sobreviventes da explosão de Montes para um local seguro, Mac (Cliff Curtis), DJ (Page Kennedy) e Jess (Skyler Samuels) fazem tudo o que podem para revelar quem é o espião na Mana One. O trio leva muito tempo para acessar as imagens que mostram quem destrói os submarinos de resgate e aprisiona Jonas na trincheira após a explosão. Infelizmente, quando Mac finalmente baixa as imagens de um backup de satélite, ele descobre que Jess é a sabotadora.


Embora Meg 2: The Trench não explique desde quando Jess tem sido uma traidora, vemos ela compartilhando um beijo amoroso com Montes, o que significa que eles estavam em um relacionamento romântico antes de ela ser devorada por um megalodon. Isso, juntamente com o dinheiro das operações ilegais de mineração, são motivos suficientes para Jess trair seus colegas de trabalho e ajudar a roubar a tecnologia da Mana One.


Quem Morre na Batalha Final de ‘Meg 2: The Trench’?

Quando ele explode a trincheira para enterrar Jonas, Montes acidentalmente cria um buraco temporário na termoclina que permite que as criaturas pré-históricas escapem. Então, uma vez que Jonas e os outros sobreviventes retornam à superfície, eles enfrentam os mercenários de Montes, três megalodons, um polvo gigante e um batalhão de mini-megs anfíbios com dentes afiados. A batalha final entre todas as partes acontece na ilha de Fun Island, de forma apropriada.


A caminho da Fun Island, Jonas amarra explosivos em arpões para ter uma arma eficaz para lutar contra os megalodons. Enquanto Jonas está lutando com os tubarões em cima de uma moto aquática, DJ e Rigas (Whoopie van Raam) têm a tarefa de encontrar um telefone que funcione para alertar as autoridades, o que é difícil, já que Montes destrói a torre de celular da ilha. Enquanto isso, Mac e Jiuming (Wu Jing) tentam encontrar mais armas que possam usar para ajudar Jonas a derrotar os megalodons. Finalmente, Meiying (Sophia Cai) recebe ordens para permanecer escondida.


Jonas usa os arpões explosivos para abrir um buraco na cabeça de um dos megalodons. Em terra, heróis e mercenários brincam de gato e rato perigosamente enquanto são perseguidos pelos mini-megs anfíbios. DJ e Rigas encontram um telefone via satélite no corpo de um mercenário e chamam o exército. Ao mesmo tempo, Jiuming usa fertilizante para fazer bombas improvisadas que pode usar contra os megalodons. A financiadora das operações de mineração dos mercenários é morta pelos mini-megs, deixando seu helicóptero sem vigilância; Mac e Jiuming o usam para ajudar Jonas e dar-lhe algum suporte. Enquanto isso, Jonas entra em um tiroteio contra Montes, que termina quando o mercenário é engolido inteiro por um megalodon.


Enquanto todos estão ocupados em Fun Island, Meiying sai de seu esconderijo para ajudar um turista se afogando. Infelizmente, a menina rapidamente se torna alvo do polvo gigante. Então, em vez de ajudar Jonas, Jiuming vai salvar sua sobrinha. O polvo destrói o helicóptero, deixando Mac preso no oceano. Por sua vez, Jiuming salva Meiying e usa sua bomba improvisada para tentar matar a criatura. Infelizmente, o polvo sobrevive. Jiuming está prestes a ser devorado quando é salvo por Haiqi, o megalodon que ele ajudou a criar desde filhote. Haiqi despedaça o polvo gigante enquanto Jiuming escapa.


Quando Jonas percebe que Mac está em perigo, ele resgata seu amigo. Usando seus músculos e raiva perpétua, Jonas levanta uma das lâminas do helicóptero, esperando pacientemente que um segundo megalodon pule em sua direção e seja empalado pelo objeto afiado. Resta apenas um megalodon, Haiqi. A princípio, parece que Haiqi devorará os heróis. No entanto, Jiuming usa um clique para dar à gigantesca tubarão a ordem de nadar para longe. Haiqi obedece, o que Jiuming interpreta como fruto de seu treinamento bem-sucedido. Para Jonas, no entanto, isso apenas significa que Haiqi viu um grupo de golfinhos que pareciam mais suculentos do que os humanos.


As autoridades chegam a Fun Island depois que a luta termina. Para resumir, Montes, os mercenários e sua financiadora foram mortos pelos megalodons ou pelos mini-megs. Um megalodon é explodido por Jonas com arpões explosivos. O segundo megalodon morre após ser empalado por uma lâmina de helicóptero. Além disso, o polvo gigante é despedaçado por Haiqi. Finalmente, todos os mini-megs são abatidos pelos mercenários ou heróis. DJ até atira no último mini-meg para proteger Meiying, quando ela retorna à praia com Pippin, o mesmo cão que sobreviveu aos eventos do primeiro filme. É um final feliz para os heróis, mas o perigo ainda espreita.


O que acontece com Haiqi, o Megalodon Amigável?

No início de Meg 2: The Trench, conhecemos Haiqi, um megalodon criado em cativeiro. Uma semana antes do início do filme, Haiqi começa a se comportar de forma errática e a desobedecer comandos de treinamento. Uma noite, Haiqi escapa de sua jaula. Quando Jonas e Jiuming partem para investigar a trincheira, eles cruzam com Haiqi. Eles decidem seguir o tubarão, que eventualmente os leva à base secreta dos mercenários. Mais importante, eles descobrem que Haiqi tem se comportado mal porque é a temporada de acasalamento dos megalodons. Portanto, há uma grande chance de que Haiqi tenha se acasalado com outro megalodon e esteja agora grávida. Como Haiqi está viva e livre no oceano, ela poderia dar à luz centenas de megalodons famintos antes do próximo filme. Isso é certamente algo que adoraríamos ver Statham enfrentar se Meg 3 for lançado.


Danilo Medeiros
Formado em R.H e cursando Pós em gestão estratégica de pessoas, atual Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
Comentários
Conteúdo
Trending this week

Link Loading...

Trending this month

Link Loading...