Mother 3 | O título que Conquistou o Japão mas Deixou de Fora o Resto do Mundo Todo

Danilo Medeiros
Mother 3 | O título que Conquistou o Japão mas Deixou de Fora o Resto do Mundo Todo
Mother 3 | O título que Conquistou o Japão mas Deixou de Fora o Resto do Mundo Todo


O jogo foi lançado na última quarta-feira no Nintendo Switch Online no Japão, mas deste lado do globo só podemos olhar com inveja.


Na última quarta-feira, com poucas horas de diferença, a Nintendo realizou um novo Nintendo Direct: Partner Showcase. No entanto, para os jogadores ocidentais, uma das notícias mais importantes foi deixada de fora do evento deste lado do globo: Mother 3 chegou naquele mesmo dia ao Nintendo Swicth Online como parte da emulação do Game Boy Advance, mas no Ocidente ainda não pudemos sentir o gostinho dele.



A série de jogos Mother, também conhecida como a série EarthBound fora do Japão, foi criada pelo renomado escritor e designer japonês Shigesato Itoi. A trilogia mal chegou a este lado do globo, com a primeira parcela levando 20 anos para chegar ao Ocidente e uma sequência tendo um lançamento limitado em 2013 nos EUA.


O criador de Mother 3 lava as mãos contra a raiva dos jogadores

Esse anúncio exclusivo para o Japão deixou os fãs da série Earthbound no Ocidente mais uma vez desapontados, sentindo-se marginalizados pelo fracasso da Nintendo em localizar um jogo que tem sido muito procurado desde 2005, quando chegou à Terra do Sol Nascente. A ausência do Mother 3 no evento fez com que o jogo se tornasse tendência nos EUA durante boa parte do dia.


Diante da crescente frustração da comunidade, um jogador chegou a entrar em contato com o criador da franquia, Shigesato Itoi, expressando sua esperança de ver uma versão em inglês do jogo. A resposta do criador surpreendeu a muitos ao apontar que a decisão não cabe a ele, pedindo aos fãs que se comuniquem com a Nintendo sobre o assunto: "por favor, fale com a Nintendo sobre isso, não comigo", citou o japonês no Twitter.


Uma mensagem de honestidade e transparência sobre a qual, seguindo a IGN, e na mesma linha, o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, também se pronunciou. No Twitter, com uma captura de tela da manchete da mídia anglo-saxônica, ele mencionou que "também não me peça explicações", deixando claro que ele não tem mais poder de decisão na empresa.


Desde seu lançamento em 2006, Mother 3 tem sido objeto de uma longa espera para os jogadores ocidentais, cujos motivos para não localizá-lo permanecem um mistério além da baixa lucratividade. Uma versão do Mother original estava planejada para chegar aos EUA, mas foi arquivada porque a empresa a considerou "comercialmente inviável". Embora tenhamos visto jogadores trabalhando em traduções do jogo feitas por fãs no passado, a Nintendo ignorou essas iniciativas, deixando a comunidade de mãos vazias.

Danilo Medeiros
Formado em R.H e cursando Pós em gestão estratégica de pessoas, atual Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
Comentários
Conteúdo
Trending this week

Link Loading...

Trending this month

Link Loading...