Mortal Glory 2 v1.0.6 Patch Notes & Review

Danilo Medeiros

 Olá pessoal! Sejam muito bem-vindos ao meu blog sobre games. Hoje vou falar sobre uma das minhas séries de jogos favoritas, Mortal Glory! Preparem-se porque vou entrar em muitos detalhes sobre as novidades da mais recente atualização do jogo.



Para quem não conhece, Mortal Glory é um jogo de RPG tático estilo anime com combates por turnos onde você controla um grupo de heróis em missões épicas. A franquia é muito bem-sucedida e amada pelos fãs por conta da profundidade estratégica, o incrível design de personagens e o mundo de fantasia rico e vibrante.


A nova atualização 1.0.6 para Mortal Glory 2 trouxe algumas mudanças interessantes que valem a pena serem discutidas mais a fundo. Vamos lá!


Uma das novidades é que agora, quando você inicia uma nova jornada, a seleção inicial de personagens mostrará se algum deles já vem com uma "perk" rara desde o começo. Perks são habilidades especiais que concedem bônus específicos para cada personagem. As perks raras têm efeitos muito sutis, então não precisam ser levadas tão a sério, mas é sempre bom saber antes de escolher seu grupo inicial.


Duas habilidades de personagens específicos também sofreram ajustes importantes: Invocar Espectro e Gêmeo Maligno. Antes, quando usadas, essas habilidades aplicavam um efeito de "stun" (paralisia) sobre o próprio personagem que as utilizou, o que obviamente não faz muito sentido. A desenvolvedora corrigiu isso, alterando os efeitos para "Aterrorizado" e "Vulnerável" respectivamente.


Na minha opinião, essas eram duas das habilidades mais frustrantes para se usar por conta do stun auto-infligido. Ter seu próprio personagem paralisado depois de gastar uma grande quantidade de pontos de habilidade era muito punitivo. Os novos efeitos negativos as deixaram muito mais equilibradas e úteis. Aterrorizado e Vulnerável são condições bem menos severas que um stun completo.


Além disso, os efeitos negativos dessas habilidades agora têm uma duração ajustada para que não terminem imediatamente no final do turno em que foram aplicados. Outro ponto muito positivo, já que nada é pior do que gastar recursos valiosos para aplicar um efeito que acaba sendo totalmente desperdiçado.


Outra mudança excelente foi o conserto de alguns bugs perturbadores que aconteciam durante as batalhas em determinadas circunstâncias. Por exemplo, foi corrigido um erro que poderia impedir que uma batalha iniciasse se o jogador saísse da luta anterior usando a opção "salvar e sair" enquanto um personagem caía em um buraco ou fosse empurrado.


Imaginem a situação frustrante: você está em uma batalha épica, as coisas ficam tensas e um de seus personagens acaba sendo jogado em um buraco. Aí você pensa: "Melhor salvar e continuar essa luta depois com a equipe recomposta". Mas ao tentar reiniciar o jogo mais tarde, a batalha simplesmente não carregava, arruinando toda a sua estratégia anterior. Esse tipo de bug absolutamente terrível para os jogadores foi devidamente tratado nessa atualização.


Situações similares em que a batalha não se iniciava após "salvar e sair" com um timing muito específico também foram consertadas. É ótimo ver a desenvolvedora se atentando para esses pequenos detalhes que podem estragar bruscamente toda a experiência de um jogador.


Outro bug bizarro que foi corrigido era um em que, se um inimigo não tivesse movimentos válidos, ele podia decidir empurrar um barril nas proximidades... E por um erro na mecânica, conseguia empurrar esse mesmo barril várias vezes, deixando a batalha completamente travada! Pode parecer uma situação improvável, mas conheço muitos jogadores que pesquisam maneiras de quebrar os limites dos sistemas de jogo, então eles com certeza sentiram esse problema em algum momento.


Além dos consertos principais, outras pequenas correções foram realizadas, como um bug em que ataques em área podiam ocasionalmente causar dano crítico em alvos imunes a criticos, problemas com o som ambiente cruzando indevidamente para as batalhas, um bug na contagem de inimigos adicionados pelo desafio "Adicionar Besta"  e alguns ajustes de localização e erros de digitação.  Pequenos detalhes que, somados, melhoram bastante a experiência geral.


No geral, estou muito satisfeito com esse novo pacote de atualizações para Mortal Glory 2! A equipe de desenvolvimento claramente está monitorando os feedbacks dos jogadores e trabalhando continuamente para melhorar o jogo e consertando os problemas mais críticos.


Em um título tão grande e ambicioso, pequenas falhas sempre acabam percebidas pela comunidade dedicada de fãs. Mas a maneira como essas questões são abraçadas e resolvidas é o que realmente importa. E nesse aspecto, os desenvolvedores de Mortal Glory continuam se superando a cada atualização.


Se você ainda não experimentou essa maravilhosa franquia de RPG tático, recomendo muito que dê uma chance! Seja em Mortal Glory 2 ou nos outros jogos da série, você vai se surpreender com o vasto mundo de aventuras, a jogabilidade desafiadora e os personagens icônicos e cativantes. É uma obrigação para qualquer fã de bons jogos de estratégia estilo anime.


E é isso aí pessoal! Espero que tenham gostado dessa análise detalhada sobre as novidades da atualização 1.0.6 de Mortal Glory 2. Me acompanhem para muito mais conteúdo sobre games nos próximos posts. Um abraço!

Danilo Medeiros
Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
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