"Ninguém quer trabalhar assim": funcionários da Rockstar regressam ao trabalho para terminar GTA 6 e estão furiosos com a empresa
Trabalhar a partir de casa resultou numa melhor forma de vida para inúmeros trabalhadores em todo o mundo, e a indústria dos videojogos não é exceção. Por isso, quando uma empresa pede a todos os seus empregados que regressem ao formato presencial de trabalho a partir do escritório, muitos não ficam muito satisfeitos com a notícia. Foi o que aconteceu recentemente com a Rockstar, que pediu a todos os seus funcionários que trabalhassem a tempo inteiro nos seus escritórios a partir de abril, algo que os responsáveis pelo GTA 6 não aceitaram de bom grado.
A Rockstar chama os seus empregados, mas não obtém a reação que esperava
Um novo relatório revela que os funcionários da Rockstar não aceitaram bem o apelo da empresa; embora trabalhar em escritórios seja normal para muitos, outros dirão que o formato híbrido (casa-escritório) é muito mais confortável, tal como expresso por vários funcionários da Rockstar que não tencionam regressar aos escritórios do estúdio em abril, o prazo estabelecido pela empresa.
Eis algumas declarações de vários funcionários da Rockstar que podem ser encontradas no relatório:
"Trabalhar a partir de casa permitiu-nos equilibrar as nossas responsabilidades em casa, gerir as nossas deficiências e mudar de casa quando necessário".
"Depois de terem quebrado tantas promessas que nos fizeram, querem agora que regressemos para nos imporem as suas práticas tóxicas".
"Como de costume, nem sequer nos perguntaram. O que mais me preocupa é o facto de nos obrigarem a passar toda a noite a trabalhar, quando podemos cumprir as nossas obrigações a partir das nossas casas".
"Este não é o primeiro passo que estamos a dar para evitar o regresso ao formato antigo. Ninguém quer trabalhar assim.
Isto deixa bem claro que nenhum funcionário está satisfeito com a decisão da empresa, que exigiu um desenvolvimento tardio do GTA 6, o novo jogo do estúdio que iremos desfrutar algures em 2025.
O GTA 6 está a chegar
Embora GTA 6 ainda esteja muito longe, os próximos meses podem não ser tão calmos como os fãs imaginam; a Rockstar já está a preparar o segundo trailer do jogo (desta vez com jogabilidade), e se a sua primeira revelação deixou uma coisa clara, é que qualquer sinal de vida do jogo vai deixar a Internet louca da cabeça aos pés, seja para o bem ou para o mal.
Um caso particular que tem mantido acesa a chama do GTA 6 é o do Joker da Florida, que depois de inúmeras ameaças de um processo contra a Rockstar por "plagiar" a sua semelhança com uma personagem do jogo, planeia agora juntar forças com o estúdio, mas não antes de exigir uma quantia exorbitante de dinheiro pela sua contribuição.