STALKER 2 | O Studio GSC Contrata Agostino Simonetta, Um Veterano nos Videogames

Danilo Medeiros


Após anos de desenvolvimento tumultuado, a longa e angustiante espera em torno de STALKER 2 finalmente está próxima do fim. O aclamado estúdio ucraniano GSC Game World, mente criativa por trás da popular franquia de jogos de tiro STALKER, pode agora respirar aliviado e se concentrar no futuro brilhante de sua criação mais icônica.  


O GSC Game World parece estar atualmente navegando em mares calmos e prosperidade. O estúdio sediado em Kiev, capital da Ucrânia, anunciou recentemente a contratação de um novo talento que certamente ajudará a colocar os próximos projetos da franquia STALKER nos trilhos certos rumo ao sucesso.


Nova Adição de Peso à Equipe da Zona de STALKER


Este ano de 2024 certamente será um marco para os fãs de longa data da premiada série de jogos de survival horror STALKER. Após muitos atrasos e contratempos, finalmente teremos o tão esperado STALKER 2: Heart of Chornobyl fazendo sua estreia mundial em 5 de setembro. Mas antes mesmo desse grande lançamento, os jogadores puderam já experimentar a trilogia original da franquia, que fez sua estreia nos consoles em 6 de março, permitindo uma nova geração de gamers explorar os vastos e perigosos territórios da terrível Zona de Exclusão.


Com tantos projetos importantes em andamento, é evidente que as coisas estão realmente acelerando e tomando forma do lado do GSC Game World. O estúdio está avançando a todo vapor e se sentindo confiante o suficiente para expandir ainda mais sua equipe com a contratação de um novo executivo de alto escalão.


Agostino Simonetta, veterano da indústria de jogos que já atuou em gigantes como SEGA e THQ, acaba de ingressar nas fileiras do GSC Game World assumindo o cargo de diretor comercial chefe (Chief Commercial Officer). Sua principal tarefa será supervisionar e gerenciar todas as operações comerciais e estratégias de negócios do estúdio. Entre suas prioridades mais urgentes, estará garantir o sucesso do tão esperado lançamento de STALKER 2 nos mercados global e local.


Mas as responsabilidades de Simonetta não param por aí. Com sua vasta experiência no segmento AAA de jogos, ele também desempenhará um papel fundamental no planejamento e execução da ambiciosa visão da GSC para o futuro da franquia STALKER após Heart of Chornobyl.  


Um Futuro Radiante a Caminho para STALKER


O CEO e co-fundador do estúdio, Evgeniy Grygorovych, não poupou elogios ao dar as boas-vindas ao novo membro da equipe. "Agostino é um velho amigo e parceiro de longa data do GSC. Ele conhece profundamente os jogos STALKER e sua contratação é um tremendo voto de confiança em nossos planos ambiciosos para a marca".


Grygorovych continuou, animado: "Com Agostino a bordo, podemos ter certeza de que STALKER 2 terá um lançamento comercial estrondoso e atingirá o maior público possível de fãs antigos e novos. Mas ainda mais empolgante, estamos ansiosos para revelar o que reservamos para o futuro da franquia nos próximos anos".


De fato, essas declarações certamente acenderão a esperança e a imaginação dos milhões de entusiastas de STALKER ao redor do mundo. Após uma longa e difícil jornada de desenvolvimento que foi drasticamente impactada e atrasada pelos horrores da invasão russa da Ucrânia em 2022, parece que finalmente o GSC Game World pode vislumbrar uma luz no fim do túnel.


Com STALKER 2 prestes a ser lançado com grande sucesso comercial e crítico previsto, o estúdio pode agora olhar para o horizonte com um misto de alívio e excitação renovada. A chegada de Simonetta e os planos ambiciosos mencionados por Grygorovych deixam claro que eles pretendem aproveitar o impulso e transformar STALKER em uma franquia ainda maior e mais duradoura nos próximos anos.


Seja com novos jogos, expandindo a mitologia e o universo já estabelecidos, ou até mesmo migrando para outras mídias comofilmes, séries ou livros, uma coisa é certa: os dias mais brilhantes de STALKER certamente ainda estão por vir. E com a Microsoft como sua nova publishers após a aquisição da GSC, o estúdio terá todos os recursos necessários para realizar seu grande potencial.


Então fãs de STALKER, fiquem animados! Após uma longa espera finalmente repleta de reviravoltas e dificuldades superadas, seu precioso mundo STALKER pós-apocalíptico irradiado está prestes a entrar em uma nova era de exploração, expansão e, esperamos, muito sucesso por muitos anos a frer. É uma excelente notícia para vocês e para os desenvolvedores que criaram essa joia tão única.

Danilo Medeiros
Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
Comentários
Trending this week

Link Loading...

Trending this month

Link Loading...