Diretor de Design da Bethesda compara Dragon's Dogma II com Skyrim

Danilo Medeiros


Dragon's Dogma II claramente aspirará ao título de Jogo do Ano - o RPG singular da Capcom recebeu muitos elogios entusiasmados. O diretor de design da Bethesda Game Studios, Emil Pagliarulo, não ficou de fora - em sua opinião, o novo jogo pode estar à altura do lendário "Skyrim".


Pagliarulo trabalhou em muitos projetos da Bethesda, incluindo Oblivion e Skyrim. No ex-Twitter, o especialista admitiu que ele, como um dos criadores desses jogos, não pode vê-los através dos olhos de um jogador comum. Nesse sentido, a criação da Capcom tornou-se um tipo de válvula de escape para Pagliarulo.


"Ouçam, não quero dizer que valorizo Dragon's Dogma II mais do que os outros jogadores. Mas depois de trabalhar em Oblivion e Skyrim e não poder mais ver esses jogos da mesma forma que as outras pessoas, DDII me dá a sensação de aventura de fantasia que eu não experimentei literalmente em lugar algum mais."  


"E sim, eu amo Baldur's Gate III... mas é sobre outra coisa. O mesmo vale para Solasta, Pillars of Eternity, Dragon Age e praticamente todos os outros RPGs ocidentais "clássicos". As sensações que as pessoas descrevem depois de jogar Skyrim, eu as tenho em Dragon's Dogma II."


O funcionário da Bethesda também mencionou elementos de Dragon's Dogma II que ele particularmente gostou:


- Atuação de voz dos Pawns e direção de suas falas.


- Redução gradual da vida máxima, forçando o jogador a descansar no acampamento. Esse detalhe reforça o espírito de aventura, diz o desenvolvedor.  


- Estilo visual "direto de D&D 3.5".


- Sistema de invocações (classes), permitindo personalização flexível do personagem.

Danilo Medeiros
Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
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