Promissor Shooter da Saga The Division, "Heartland" é cancelado pela Empresa Ubisoft
Tom Clancy's The Division: Heartland foi cancelado pela editora Ubisoft, segundo confirma um relatório da IGN. O cancelamento ocorre quando a Ubisoft procura se concentrar no que considera “oportunidades maiores”, ou seja, XDefiant e Rainbow Six Siege.
Heartland foi anunciado pela primeira vez em 2021, para ser feito pela Red Storm Entertainment e destinado a ser sua própria experiência autônoma. Três anos depois, o desenvolvimento do jogo foi interrompido, aparentemente sem nenhuma razão mais profunda do que a Ubisoft acha que ele não tem pernas para valer a pena cruzar a linha de chegada.
Embora o XDefiant ainda seja uma incógnita quanto ao desempenho do jogo, com seu lançamento a menos de uma semana no momento da redação deste artigo, está claro onde a Ubisoft está apostando.
“Após cuidadosa consideração, tomamos a difícil decisão de interromper o desenvolvimento de Tom Clancy's The Division Heartland, com efeito imediato. Nossa prioridade agora é apoiar os talentosos membros da equipe do nosso estúdio Red Storm Entertainment, que farão a transição para novos projetos dentro da nossa empresa, incluindo XDefiant e Rainbow Six.”
Como Heartland não está mais na mesa, os fãs de The Division terão que continuar jogando The Division 2, de 2019, até que chegue a terceira parte, atualmente em desenvolvimento. No entanto, não parece que isso esteja perto de estar pronto, já que foi apenas em setembro passado que a Ubisoft confirmou que está sendo trabalhado.