Sony confirma Hermen Hulst e Hideaki Nishino como seus novos CEOs da PlayStation

Danilo Medeiros

No ano passado, foi anunciado que Jim Ryan, presidente da PlayStation e CEO da Sony Interactive Entertainment, vai deixar o cargo. A Sony confirmou agora que as suas responsabilidades serão preenchidas por duas pessoas, com Hermen Hulst e Hideaki Nishino a assumirem os cargos de CEO do novo Studio Business Group e CEO do Platform Business Group da empresa, respetivamente.



Ambos os CEOs são membros proeminentes dentro da Sony há muitos anos. Hulst já atuou como chefe da PlayStation Studios, bem como dentro da subsidiária PlayStation Guerilla Games, a desenvolvedora por trás da série Horizon. Em sua nova função como CEO do Studio Business Group, Hulst supervisionará o conteúdo de jogos first-party do PlayStation, bem como adaptações de franquias do PlayStation para outras mídias, como a próxima segunda temporada de The Last of Us na HBO.


Nishino, por outro lado, já foi vice-presidente sênior do Platform Experience Group da Sony. Sua nova função como CEO do Grupo de Negócios de Plataforma do PlayStation incluirá supervisionar as relações com editores e desenvolvedores terceirizados e operações comerciais, bem como vendas e marketing de hardware, serviços e periféricos.


"É um verdadeiro privilégio ser convidado para liderar o novo Studio Business Group da Sony Interactive", afirmou Hulst em uma publicação nas redes sociais. "Estou animado para continuar trabalhando com equipes e estúdios incrivelmente talentosos para oferecer experiências inesquecíveis de jogos e entretenimento."


"Continuaremos a conectar jogadores e criadores por meio de produtos, serviços e tecnologia de classe mundial", disse Nishino em um comunicado, conforme relatado pelo gamesindustry.biz. "Nós sempre nos esforçamos para aumentar ainda mais nossa comunidade com inovação em todas as áreas da Sony Interactive Entertainment. Sinto-me honrado por ser nomeado um papel tão importante ao lado de Hermen. Trabalhando mais juntos, estaremos posicionados para construir experiências incríveis para um público em constante expansão agora e no futuro."


Ambos os líderes se reportarão ao presidente da Sony Interactive Entertainment, Hiroki Totoki, que desde que Jim Ryan deixou o cargo atua como CEO interino do PlayStation. Essas mudanças na liderança entrarão em vigor a partir de 1º de junho de 2024. Com várias oportunidades potenciais, bem como desafios enfrentados pela indústria de jogos, incluindo um número substancial de demissões dentro da empresa, o PlayStation precisará de uma liderança forte mais do que nunca. Ambos os novos CEOs têm um longo mandato dentro da PlayStation e têm um grande sapato para preencher após a saída de Jim Ryan. Teremos que esperar para ver se eles estão à altura da tarefa quando assumirem seus novos cargos dentro da empresa ainda este ano. 

Danilo Medeiros
Formado em R.H e cursando Pós em gestão estratégica de pessoas, atual Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
Comentários
Conteúdo
Trending this week

Link Loading...

Trending this month

Link Loading...