Ubisoft revela uma grande quantidade de detalhes sobre Naoe e Yasuke, os protagonistas de Assassin's Creed Shadows
Há pouco tempo, a Ubisoft revelou ao mundo o tão esperado trailer de Assassin’s Creed Shadows, um CGI repleto de cenas espetaculares do Japão Feudal, um lugar que vive momentos sombrios. Porém, graças aos seus dois protagonistas, no estilo clássico de Assassin’s Creed Syndicate, poderemos libertá-lo em 15 de novembro de 2024 no Xbox Series X|S, PC e PlayStation 5.
E falando de seus protagonistas, além de todos os detalhes que o próprio trailer nos forneceu, a Ubisoft compartilhou um novo vídeo em seu canal no YouTube, com uma grande quantidade de informações sobre Naoe e Yasuke, os protagonistas de Assassin’s Creed Shadows que prometem muito.
Todos os detalhes sobre Naoe e Yasuke, os protagonistas do novo Assassin’s Creed Shadows ambientado no Japão Feudal
Naoe e Yasuke serão dois protagonistas duais, no estilo de Syndicate, mas com novidades, já que poderemos selecionar o personagem que mais se encaixe na missão que estivermos realizando no momento. Esta é uma grande decisão por parte da Ubisoft, pois nos permitirá conhecer a história de ambos os personagens, sendo a Shinobi Assassina e o primeiro Samurái africano da história, que veremos pela primeira vez em Assassin’s Creed.
Yasuke
O personagem histórico de Yasuke apresentou uma oportunidade de ouro para a Ubisoft mergulhar de cabeça no Japão Feudal. Não se sabe muito sobre este personagem, mas graças às grandes pesquisas da equipe narrativa, poderemos descobrir uma grande história.
Yasuke chegou ao Japão em 1579, data que descobrimos esta manhã graças aos mistérios de Assassin’s Creed Shadows que desvendamos, até chegar a uma suculenta recompensa. A chegada de Yasuke ocorre exatamente quando o jogo começa. Por diferentes razões, Yasuke teve contato com pessoas muito interessantes da época, como Oda Nobunaga, os portugueses e os jesuítas. Mas após completar seu treinamento para se tornar um Samurái experiente, ele encontra um novo propósito ao enfrentar os demônios do passado, em um estilo muito parecido com Basim.
Assim como nós, jogadores, Yasuke é um personagem que está descobrindo o Japão, o que se encaixa perfeitamente com o objetivo da empresa francesa, oferecendo-nos um mapa que estará no nível do visto em Origins, no mínimo, ou seja, massivo. Mas Yasuke não estará sozinho na exploração e na história em si, pois também assumiremos o papel de uma Assassina Shinobi chamada Naoe.
Naoe
Naoe provém da província de Iga, uma área montanhosa muito remota, ferozmente independente e conhecida como o local onde nasceram os Shinobis. Assim, graças às histórias de ambos os personagens, vamos conhecer dois pontos de vista muito diferentes e extremamente interessantes da época.
Pelo que vemos no trailer, quando Oda Nobunaga chegou, ele destruiu completamente o vilarejo de Iga, em chamas, onde Yasuke estava envolvido, com o objetivo de destruir os Shinobis. A partir dessa situação, cria-se uma tensão entre Naoe e Yasuke, que conheceremos melhor mais adiante, especialmente quando ela busca vingança para cumprir uma promessa aparentemente impossível.
O pai de Naoe também aparece no trailer, Fujinayashi Nagato, que lhe ensina todas as habilidades e valores a seguir como Assassina Shinobi, que são: Coragem, Benevolência e Sabedoria. Desta última, à medida que o jogo avança, veremos Naoe adquirir mais, já que ela começa jovem e amadurece com o desenrolar da história.
Comparações entre ambos
Ao final, temos dois personagens muito distintos: o samurái Yasuke, que será mais forte e combativo, e a Assassina Shinobi Naoe, que será muito mais furtiva, movendo-se nas sombras e aproveitando as oportunidades que surgirem no momento.
Yasuke poderá lutar contra vários inimigos ao mesmo tempo, quebrar portas, usar armas pesadas ou romper armaduras. Em comparação, Naoe se baseia totalmente no sigilo para não ser vista e é a única que possui a lâmina oculta, que estará novamente presente em um jogo RPG da saga. Um combo perfeito, com Naoe sendo uma mulher intensa e determinada, fazendo o que sente a todo momento como uma boa Shinobi.
Se continuarmos com a comparação, Yasuke é um personagem mais reflexivo, inteligente e respeitoso com a cultura que o acolheu e o fez viver grandes coisas. Ele também tem um lado misterioso que, obviamente, descobriremos ao longo da história.