Dragon Age: The Dread Wolf Rises - Personagens Pan-Sexuais Geram Pôlemica na Comunidade


A Electronic Arts (EA) revelou durante o Xbox Game Showcase, no dia 9 de junho, um pouco da gameplay do novo jogo da franquia Dragon Age, intitulado "The Dread Wolf Rises". O trailer oficial no canal da EA no YouTube já conta com mais de 40 mil likes, mas também recebeu uma grande quantidade de dislikes, com mais de 240 mil. Dois dias depois, a empresa divulgou uma gameplay oficial do jogo com mais de 20 minutos de jogabilidade, que também recebeu uma quantidade significativa de dislikes, com 78 mil likes contra 141 mil dislikes.


Muitos fãs da franquia não gostaram das mudanças drásticas na temática, ambientação, caracterização e conceitos que fazem Dragon Age ser um Dragon Age. O jogo sempre foi um RPG de dark fantasy, com um tom mais sério e focado em políticas e relacionamentos, e o que estamos vendo no novo jogo é uma "marvelização" de Dragon Age, com um mundo muito mais colorido, personagens diversos e inclusivos e uma vibe de "Suicide Squad medieval". Além disso, a jogabilidade também mudou, com o jogo se tornando mais focado em ação e hack and slash, em oposição aos antigos Dragon Ages, que eram mais táticos e tinham uma pegada de RPG clássico.


Para piorar, o novo Dragon Age também tem uma forte carga política, com a inclusão de temas "woke" no jogo. Recentemente, o diretor criativo de Dragon Age: The Dread Wolf Rises, revelou que todos os parceiros românticos do jogo serão canonicamente LGBT+. Isso significa que todos os personagens do jogo que o jogador poderá ter um relacionamento amoroso serão LGBT+.


Essa decisão tem gerado muita polêmica na comunidade de fãs da franquia. Muitos jogadores sentem que essa é uma forma de "lacração" no mundo dos games, onde a diversidade e inclusão estão sendo forçadas de maneira artificial e sem respeito à história e à caracterização dos personagens. Outros jogadores, por outro lado, apoiam a decisão e acreditam que é uma maneira de trazer mais representatividade para a comunidade LGBT+ no mundo dos games.


O debate sobre a "lacração" e a "cultura woke" no mundo dos games tem se intensificado nos últimos anos, com muitos jogadores se sentindo alienados por conta de temas políticos e ideológicos sendo incluídos em jogos de maneira forçada e sem respeito à história e à caracterização dos personagens.


E você, o que acha dessa notícia? Você gosta da ideia de todos os personagens do novo Dragon Age serem LGBT+, ou você acha que isso é uma forma de "lacração" no mundo dos games? Deixe seu comentário abaixo e participe do debate!

Danilo Medeiros

Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato