Hi-Fi Rush e o Fechamento da Tango Gameworks: Declarações Oficiais

Danilo Medeiros


Quando a Microsoft anunciou o fechamento de quatro estúdios em maio, a inclusão da Tango Gameworks na lista foi uma das maiores surpresas. Agora, em uma entrevista à Variety, o chefe da Xbox Games Studio, Matt Booty, deu algumas pequenas pistas sobre o que aconteceu com o desenvolvedor de Hi-Fi Rush e por que ele foi encerrado.


Embora Booty não tenha entrado nos "detalhes minuciosos" do que ocorreu, por respeito àqueles que estavam no estúdio, ele comentou que a decisão foi uma "situação voltada para o futuro" para a Microsoft.


“Acho que a coisa a ser considerada é que, para nós, é tanto uma situação voltada para o futuro quanto olhar para um determinado jogo,” disse Booty. “Há muitas coisas que contribuem para o sucesso de um jogo. Que liderança você tem? Que liderança criativa você tem? A equipe é a mesma equipe que lançou algo bem-sucedido anteriormente?”


Ele continuou, ressaltando a importância de avaliar todos esses fatores juntos para determinar se a configuração do estúdio é promissora para o futuro.


“Temos que olhar para todas essas coisas juntas e então nos perguntar ‘estamos preparados para o sucesso daqui para frente?’”


O fundador da Tango Gameworks, Shinji Mikami, deixou o estúdio em fevereiro de 2023 após o lançamento de Hi-Fi Rush, que Booty confirmou ter “ido bem” para a Microsoft. Embora não tenha sido mencionado explicitamente, Booty fez um comentário sobre a importância de ter uma liderança adequada no lugar como um fator no futuro de um estúdio.


Ele também destacou que mudanças em estúdios não precisam sempre significar fechamentos, apontando especificamente para a Toys for Bob como um exemplo de estúdio que se tornou independente.


“Recentemente, tivemos a Toys for Bob... voltando a ser um novo estúdio independente,” disse ele. “Anunciamos que temos um acordo de publicação com eles e compartilharemos mais sobre isso quando for importante.”


“Eu lembro de um estúdio chamado Twisted Pixel, no Texas, que adquirimos, depois tivemos uma mudança de objetivos e não era mais uma combinação perfeita. Esse estúdio hoje ainda está prosperando. Queríamos configurá-los para o sucesso, então absolutamente olhamos para quais são as possíveis opções de negócios.”


Embora não tenha sido dito explicitamente, os comentários sobre a Toys for Bob e a Twisted Pixel podem levar a crer que a Microsoft tentou vender ou tornar a Tango Gameworks um estúdio independente antes da decisão de fechar. O que levou à decisão final, no entanto, é um mistério.

Danilo Medeiros
Formado em R.H e cursando Pós em gestão estratégica de pessoas, atual Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
Comentários
Conteúdo
Trending this week

Link Loading...

Trending this month

Link Loading...