XDefiant Anuncia Modo Ranqueado e Mudanças na Progressão
Em resposta ao feedback dos jogadores, o produtor executivo de XDefiant, Mark Rubin, anunciou novas mudanças para facilitar a progressão no jogo. Ele também confirmou planos para introduzir um modo ranqueado na Temporada 1 do crossover de tiro em primeira pessoa da Ubisoft.
O que está mudando em XDefiant?
Muitos jogadores de XDefiant estavam insatisfeitos com as recentes mudanças que tornaram muito mais demorado obter skins de Maestria de Armas. Em resposta a esse feedback, os desenvolvedores decidiram reduzir pela metade o XP necessário para progredir para o próximo nível, de 30.000 para 15.000. “Os níveis que você precisa alcançar para desbloquear uma skin de maestria continuam os mesmos”, explicou Rubin, “mas o efeito líquido é que isso reverte a mudança que fizemos, mantendo o aumento de 14% na velocidade.” Os jogadores também verão seus níveis aumentarem retroativamente após as novas mudanças entrarem em vigor. Ele não sabia exatamente quando isso aconteceria, mas afirmou que seria “muito em breve.”
Feedback dos Jogadores Levando a Mudanças Significativas
Rubin destacou que o estúdio tem ouvido atentamente os jogadores sobre as mudanças na progressão. “Estamos mudando a velocidade com que você sobe de nível a cada estágio”, afirmou Rubin em uma série de postagens no Twitter. O objetivo é encontrar um equilíbrio que mantenha os jogadores engajados sem tornar a progressão exaustiva.
A Situação Atual de XDefiant
Rubin explicou como o jogo da Ubisoft chegou a essa situação. “Deixe-me apontar algo muito óbvio; o principal esforço de grind que temos no jogo agora é a Maestria de Armas.” A Ubisoft está trabalhando para mudar isso, com Rubin mencionando o modo ranqueado como uma das soluções. O estúdio também está desenvolvendo outras maneiras para os jogadores buscarem recompensas, que serão lançadas em futuras atualizações.
Preocupações da Ubisoft e Ajustes Necessários
Até então, no entanto, a Maestria de Armas é o principal motivo que mantém os jogadores de XDefiant voltando ao jogo. A Ubisoft San Francisco estava preocupada que os jogadores estavam completando esses desafios muito rapidamente e tentou frear um pouco o ritmo. No entanto, Rubin admite que o estúdio agora percebe que essa tentativa foi um erro.