Dragon Age: The Veilguard apresenta níveis de dificuldade para todos os jogadores

Danilo Medeiros


A BioWare declarou que seu objetivo é tornar Dragon Age: The Veilguard o mais inclusivo possível, tanto em termos de narrativa quanto de gameplay. Em uma entrevista à Game Informer, a diretora do jogo, Corinne Busche, falou sobre os esforços para tornar Dragon Age: The Veilguard inclusivo e mencionou a questão da dificuldade do jogo. Em geral, Dragon Age: The Veilguard contará com quatro níveis de dificuldade: Storyteller, Adventurer, Nightmare e Unbound.


Storyteller é voltado para os jogadores que querem aproveitar a história e a tradição de Dragon Age sem se comprometer com a estratégia, personalização e jogabilidade orientada para a ação de Dragon Age: The Veilguard. Basicamente, é o modo fácil do RPG. Adventurer é considerado o modo normal e apresenta um equilíbrio perfeito entre história e combate, sendo provavelmente a dificuldade na qual os designers do jogo modelaram o jogo. Nightmare é o modo difícil para jogadores que querem testar os desafios em sua forma mais brutal.


Por fim, a dificuldade Unbound é modular e permite que os jogadores personalizem vários modificadores para criar uma dificuldade pessoal. Entre as opções, por exemplo, há um sistema de mira automática para quem não quer testar suas habilidades de tiro. Também é possível ajustar os tempos de combate para tornar mais fácil ou mais difícil a execução de paradas. Alguns modificadores definem a quantidade de dano que o jogador causa aos monstros e a quantidade de dano que os monstros causam aos jogadores, e será até possível desativar a morte, transformando o Rook em um avatar imortal.


Dragon Age: The Veilguard oferece quatro níveis de dificuldade


A diretora Corinne Busche afirma que essas opções não são truques, mas apenas uma forma de tornar o jogo acessível a jogadores de todos os níveis de habilidade. A notícia sobre Dragon Age: The Veilguard chega em um momento em que a comunidade discute novamente e com fervor sobre as dificuldades dos jogos, especialmente nos jogos da FromSoftware. Elden Ring: Shadow of the Erdtree, o primeiro conteúdo adicional de Elden Ring, foi lançado recentemente e recebeu críticas de muitos jogadores devido à sua alta dificuldade. Por um lado, muitos fãs antigos da FromSoftware disseram que isso é algo esperado de todos os seus jogos, onde os DLCs sempre apresentam conteúdos mais desafiadores do que o jogo base. Por outro lado, como Elden Ring foi um fenômeno de vendas e atraiu novos jogadores para o gênero Soulslike, o GOTY de 2022 não escapou das críticas.


Independentemente de como se pense sobre a dificuldade dos jogos, Dragon Age: The Veilguard não decepciona em seu compromisso com a inclusão. Permitirá que jogadores de todas as experiências aproveitem o RPG, mantendo sua promessa. Dragon Age: The Veilguard está previsto para chegar no próximo outono para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Você pode consultar nosso comparador para encontrar Dragon Age: The Veilguard com um bom preço e descobrir o que esperar do novo RPG da BioWare.

Danilo Medeiros
Formado em R.H e cursando Pós em gestão estratégica de pessoas, atual Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
Comentários
Conteúdo
Trending this week

Link Loading...

Trending this month

Link Loading...