O que significa Terror Trash?

34 vistas
3 Minutos de lectura

 

O que significa Terror Trash?

Terror Trash é um gênero de cinema que se caracteriza pela mistura de elementos de terror e comédia, apresentando tramas repletas de clichês, personagens caricatos e efeitos especiais precários e exagerados.

O termo “Trash” se refere a uma qualidade de “ruim” ou “lixo”, que se traduz em filmes de baixo orçamento, produções de fundo de quintal, com atuações mal executadas e muitas vezes exageradas. O termo “Trash” pode ser visto como um trocadilho com “Class”, ou seja, “Classe”, que significa filmes de alta qualidade.

Já o termo “Terror” é utilizado para descrever o gênero de filmes que têm como objetivo causar medo, angústia e tensão em seus espectadores, geralmente por meio do uso de violência, gore e imagens gráficas.

O Terror Trash, portanto, é uma combinação de elementos de terror e comédia, com a intenção de fazer o público rir e se divertir, mesmo que por meio de situações absurdas ou cenas exageradas de violência. É um gênero que não leva a si mesmo a sério, muitas vezes ciente de suas próprias falhas, e que procura entreter através de uma estética propositalmente “ruim”.

Alguns exemplos de filmes de Terror Trash incluem:

“The Toxic Avenger” (1984): Dirigido por Lloyd Kaufman, este filme conta a história de Melvin, um zelador que se transforma em um super-herói depois de cair em um tanque de lixo tóxico. Com cenas violentas, humor escrachado e atuações exageradas, este filme é considerado um clássico do gênero.

“Killer Klowns from Outer Space” (1988): Dirigido pelos irmãos Chiodo, este filme segue um grupo de alienígenas disfarçados de palhaços que invadem uma pequena cidade americana. Com uma estética bizarra e cômica, o filme é repleto de cenas absurdas e personagens estranhos.

“Evil Dead II” (1987): Dirigido por Sam Raimi, este filme é uma continuação do clássico “The Evil Dead” (1981) e segue a história do protagonista Ash, que luta contra demônios e zumbis em uma cabana na floresta. Com humor negro e cenas de violência gráfica, o filme é um exemplo de como o gênero pode ser auto-referencial e subverter as expectativas do público.

“Troll 2” (1990): Dirigido por Claudio Fragasso, este filme é considerado um dos piores filmes de todos os tempos. Com atuações terríveis, efeitos especiais mal executados e uma trama incoerente, o filme conta a história de uma família que se muda para uma cidade rural infestada de trolls vegetarianos.

Share This Article
No hay comentarios

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *